Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Línguas da Univasf abre inscrições para cursos de Francês

Núcleo de Línguas da Univasf abre inscrições para cursos de Francês

Inscrições podem ser feitas até domingo (2) pela internet

publicado: 27/06/2017 15h37 última modificação: 27/06/2017 15h37
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para cursos de Francês ofertados pelo programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por meio do Núcleo de Línguas (NucLi) e da Assessoria de Relações Internacionais (ARI). São ofertadas 75 vagas distribuídas entre três turmas: Básico I, Básico II e Intermediário I. As inscrições podem ser realizadas até domingo (2), exclusivamente pela internet. Os cursos são gratuitos e abertos a toda a comunidade.

Para participar da seleção, é necessário preencher o formulário online. Os candidatos às turmas Básico II ou Intermediário I que já fizeram o nível anterior no NucLi-IsF têm vaga garantida se declararem interesse através do formulário eletrônico e apresentarem, na data indicada no formulário, o certificado de conclusão do nível. Os cursos têm carga horária de 40 horas.

Haverá teste de nivelamento para os candidatos selecionados que não tiverem participado de cursos de Francês pelo NucLi-IsF  anteriormente. O teste será realizado no dia 5 de julho, às 16h e às 18h, na sala 11, do prédio de salas de aula, Campus Juazeiro. O resultado da seleção será divulgado por e-mail, no dia 7 de julho. As aulas serão realizadas no Campus Juazeiro, de 10 de julho a 15 de setembro, nas segundas e quartas-feiras, em horários que variam de acordo com a turma, conforme consta abaixo e no formulário de inscrição.

Os cursos de Francês são ofertados por meio de acordo entre a Univasf e o Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil para o Programa de Leitorado. As aulas serão ministradas pela professora e pesquisadora francesa Angéline Bourgoin, da Universidade Artois, na França.

Turmas:

Básico 1 - Segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h50

Básico 2 - Segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h50

Intermediário 1 - Segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h50

Cronograma da seleção:

Inscrições: 27 de junho a 2 de julho

Teste de nivelamento: 5 de julho, às 16h ou 18h (conforme escolha do candidato)

Resultado final: 7 de julho

Início das aulas: 10 de julho