Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Línguas da Univasf abre inscrições para cursos de inglês

Núcleo de Línguas da Univasf abre inscrições para cursos de inglês

publicado: 22/06/2017 17h22 última modificação: 22/06/2017 17h24
Renata Freitas

O Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lança os primeiros cursos de inglês de 2017, destinados a estudantes e servidores da instituição. Há três cursos disponíveis, cada um com 25 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de julho. Os cursos são ofertados por meio do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas online pelo site do IsF. Podem se inscrever discentes de graduação presencial e a distância e de pós-graduação Stricto sensu da Univasf; docentes e técnicos com Siape ativo há no mínimo seis meses. É necessário ter resultado de TOEFL-ITP válido, isto é, que tenha sido realizado nos últimos dois anos, ou estar ativo no curso My English Online (MEO).

Os cursos têm carga horária de 16h e as aulas serão ministradas por professores do NucLi. Estão disponíveis os cursos de “Compreensão oral: estratégias”, “Produção Escrita: abstracts” e “Comunicação Intercultural”. Mais detalhes podem ser obtidos no site do IsF na Univasf. As aulas terão início em 11 de julho e término em 3 de agosto e serão ministradas na sala do NucLi, localizada no prédio de Colegiados, 1º andar, Campus Juazeiro (BA). Ao final do curso, serão emitidos certificados para os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes.

A oferta de cursos do NucLi retorna após um período de recredenciamento das universidades federais brasileiras, do qual a Univasf participou e obteve aprovação para continuidade das atividades. O coordenador do IsF na Univasf, professor Fulvio Torres Flores, ressalta que o objetivo principal dos cursos do NucLi é preparar discentes e servidores da Univasf para o uso acadêmico e sociocultural da língua inglesa, visando auxiliar a Universidade em seu processo de internacionalização.

Ele explica que, a partir deste ano, poderão se inscrever nos cursos do NucLi discentes e servidores que nunca fizeram o TOEFL-ITP ou não têm resultado de TOEFL-ITP válido, desde que estejam inscritos no curso a distância My English Online. Mais informações sobre o MEO estão disponíveis no site do IsF na Univasf.

Francês - Além do inglês, o NucLi continuará com as aulas de francês através do Programa de Leitorado, em parceria com a Embaixada da França no Brasil. As inscrições serão abertas em breve. E introduzirá o curso de português para estrangeiros para alunos em mobilidade estudantil na instituição, o que está previsto para o segundo semestre.