Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Línguas da Univasf oferta cursos de inglês para estudantes e servidores

publicado: 29/08/2017 16h17 última modificação: 29/08/2017 16h17
João Pedro Ramalho

Desenvolver capacidades comunicativas, pragmáticas e interculturais e compreender as variadas formas como a língua inglesa é falada, bem como a diversidade cultural de seus falantes. Esses são alguns conteúdos e competências que poderão ser vivenciados por estudantes de graduação e pós-graduação e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), durante os cursos de inglês promovidos pelo programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por meio do Núcleo de Línguas (NucLi). Serão três cursos com 25 vagas cada e 16h de duração. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do IsF. Os candidatos devem ter realizado o TOEFL-ITP nos últimos dois anos ou ter inscrição ativa no curso My English Online. As aulas ofertadas serão de Produção Oral: debates, em nível B1, correspondente ao intermediário, Variedades da Língua Inglesa e Diferenças Culturais, ambos em nível A2, que equivale ao básico.

Os cursos terão início em 19 de setembro e serão ministrados pelo professor bolsista do NucLi, com o encerramento previsto para o dia 17 de outubro. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, na sala do NucLi, localizada no prédio de Colegiados, 1º andar, do Campus Juazeiro (BA). Os horários serão das 15h50 às 17h50, para o de Produção Oral: debates; das 18h às 20h, para o de Variedades da Língua Inglesa; e das 20h10 às 22h10, para o de Diferenças Culturais.  Ao final, serão emitidos certificados para os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes.

O resultado das inscrições será divulgado por e-mail em 15 de setembro diretamente aos candidatos. Outras informações sobre os cursos podem ser consultadas no site do IsF na Univasf.

Cursos e horários:

Produção Oral: debates - terças e quintas-feiras, das 15h50 às 17h50