Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O projeto Tempos de Produção realizará palestra sobre Gestão Hospitalar amanhã (8)

Notícias

O projeto Tempos de Produção realizará palestra sobre Gestão Hospitalar amanhã (8)

publicado: 07/11/2016 14h23 última modificação: 07/11/2016 14h23
Karen Lima

O projeto Tempos de Produção, promovido pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará, amanhã (8), a nona palestra do ano. Com o tema “A Moderna Gestão Hospitalar: Aplicação Prática das Ferramentas da Engenharia de Produção em Hospitais”, a palestra será ministrada pelo professor do CPROD e chefe de Planejamento do Hospital Universitário (HU-Univasf), Thiago Magalhães Amaral. O evento é aberto a toda a comunidade e acontecerá a partir das 14h, na sala 20 do bloco de salas de aulas, Campus Juazeiro (BA). 

De acordo com o coordenador do projeto, professor Paulo José Pereira, o objetivo desta atividade é apresentar trabalhos práticos que envolvam a aplicação de técnicas da engenharia de produção voltadas à Gestão de Serviços em Saúde. “Serão discutidas as principais aplicações das ferramentas da engenharia de produção, tais como 5S, Kanban, Teoria das Restrições, Gestão de Estoques e Decisão Multicritério em Hospitais”, destaca. 

O projeto Tempos de Produção tem como principal objetivo apresentar e debater importantes temas, especialmente aqueles ligados à Engenharia de Produção, visando à melhor formação dos discentes. A próxima atividade está programada para acontecer ainda este ano, em dezembro.