Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O XX Encontro Semestral de Carreiras da Univasf acontecerá no dia 15 de julho

O XX Encontro Semestral de Carreiras da Univasf acontecerá no dia 15 de julho

publicado: 30/06/2023 11h57 última modificação: 30/06/2023 11h57
Nicole Muniz

“Carreiras no mercado financeiro” será o tema do XX Encontro Semestral de Carreiras (ESC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que acontecerá no dia 15 de julho no Cineteatro, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). Em colaboração com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), o evento pretende fomentar discussões acerca de informações e insights sobre as diversas oportunidades de carreira no mercado financeiro. O evento está com inscrições abertas e é voltado ao público em geral, principalmente para aqueles em transição de carreira e demais interessados em explorar as diferentes opções de trabalho nessa área.

As inscrições para o ESC podem ser realizadas no site do Evento. A participação no evento é gratuita, sendo solicitado apenas, para no dia do evento, que o participante leve um produto de higiene pessoal que será doado. A programação do encontro terá início às 13h com o credenciamento e contará com uma mesa redonda de tema “Carreira no Mercado Financeiro” e duas oficinas: “Educação Financeira” e “Planilha eletrônica (Excel)”. É necessário realizar uma inscrição previamente para participar das oficinas, também no site do evento.

Durante o XX Encontro Semestral de Carreiras serão realizadas ações que visam práticas sustentáveis, como um bazar beneficente, carona solidária, incentivo do uso de transportes públicos e bicicletas e a diminuição do uso de materiais descartáveis que prejudicam à natureza. No dia 10 de julho, às 19h, acontecerá um pré-evento com o tema “Business Intelligence and Business Analytics: Diferenciais para o Desenvolvimento de Carreiras no Mercado Financeiro”, ministrado pelo doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Tito Lívio Fernandes, profissional da área de TI.

O encontro é uma realização do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Univasf, que tem como coordenadora a professora do Colegiado de Administração da Univasf, Alvany Santiago, também presidente da comissão organizadora do evento. Segundo Alvany, o encontro visa colaborar com o desenvolvimento da função social da Univasf. “O evento colabora com a qualificação do ensino e com a pesquisa por meio do Programa de Extensão Carreiras Univasf, e a manter o contato com os nossos egressos e com a comunidade em geral” afirma.