Você está aqui: Página Inicial > Notícias > #Permita-se: novo projeto da Univasf proporciona apoio a estudantes para enfrentar dificuldades da vida acadêmica

publicado: 14/08/2017 16h14 última modificação: 14/08/2017 16h14
Renata Freitas
#Permita-se: participe da primeira roda de conversa do projeto nesta quarta-feira (16)

Está difícil lidar com os desafios de um curso superior? Precisa desabafar com alguém sobre a vida, o curso, as notas ou qualquer outro assunto? Está se sentindo perdido no meio da multidão? Permita-se participar de rodas de conversa que poderão lhe ajudar a enfrentar estas dificuldades. Esta é a proposta do novo projeto da Coordenação Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para estudantes da instituição. O projeto “#Permita-se” terá início nesta quarta-feira (16), no Campus Juazeiro, com a realização do primeiro encontro, que será no Anfiteatro, localizado no prédio de salas de aula, próximo à cantina, a partir das 13h.

A iniciativa visa possibilitar aos discentes um momento para compartilhar tristezas, angústias, medos ou qualquer outro sentimento que esteja relacionado à sua vida acadêmica. O projeto prevê a realização de rodas de conversa, nas quais os alunos poderão falar, ouvir e trocar experiências uns com os outros. Os encontros terão cerca de uma hora e serão mediados pela equipe da Coordenação Pedagógica, com a participação da pedagoga e coordenadora do setor Danielle Dantas e da psicóloga Márcia Andréa de Souza Silva, além de estagiários do setor.

Danielle ressalta que as rodas de conversa são abertas a todos os discentes, que poderão participar sem necessidade de se inscrever previamente. “Será um momento importante e aberto a todos os nossos alunos. Nossa ideia é fazer com que os estudantes encontrem nesses momentos conforto para seus anseios e mais tranquilidade para cumprir suas atividades cotidianas na Universidade”, afirma a pedagoga.

A próxima roda de conversa do projeto #Permita-se deverá ser realizada no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina, em data a ser divulgada posteriormente. A iniciativa também ocorrerá nos outros campi da Univasf ao longo dos próximos meses.