Notícias
Pesquisa online direcionada aos estudantes da Univasf visa aprimorar Transporte Estudantil Intercampi
O projeto de extensão “Transporte Intercampi da Univasf: Diagnóstico de Operação, Pesquisa de Embarque/Desembarque e Propostas de Reestruturação” e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deram início, nesta segunda-feira (28), à realização da Pesquisa Origem e Destino. A pesquisa é online e deve ser respondida por todos os estudantes de graduação e pós-graduação da Univasf. O prazo para responder o levantamento vai até 15 de maio.
A iniciativa tem o propósito de traçar o perfil completo de deslocamento da comunidade acadêmica, visando à implantação de melhorias para o Transporte Estudantil Intercampi oferecido pela Instituição. A pesquisa está disponível para preenchimento neste link e é realizada sob a coordenação do professor do Colegiado de Engenharia Civil Rafael Amorim Viana de Moura. Ele também é o coordenador do projeto de extensão e vem atuando junto com a Proae na busca por melhorias para o Transporte Estudantil Intercampi da Univasf.
“Nosso objetivo com essa pesquisa é entender melhor como os estudantes se deslocam entre os campi para a partir dessas informações propor soluções que tornem o serviço mais eficiente”, explica o docente, que tem especialização em Gestão de Engenharia de Tráfego e doutorado em Engenharia Civil com ênfase em Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).