Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Podcast Além da Pele aborda “Preenchimento Facial”

Podcast Além da Pele aborda “Preenchimento Facial”

publicado: 08/02/2022 15h55 última modificação: 08/02/2022 15h55
Júlia R. Mendes

O preenchimento facial é alvo de muita procura nos consultórios dermatológicos. Para sanar as principais dúvidas sobre esse procedimento, a Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou um novo episódio do podcast Além da Pele. Os ligantes abordam as finalidades, contraindicações e curiosidades relacionadas ao assunto no episódio “Preenchimento Facial – Uma arma antienvelhecimento?”. O episódio está disponível gratuitamente nas plataformas digitais de podcasts.

A convidada desta oitava edição é a médica dermatologista Priscylla Diniz Aragão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). A médica e os ligantes falam sobre as substâncias utilizadas para o preenchimento, o preenchimento preventivo e definitivo, quem pode fazer o preenchimento preventivo, em quanto tempo deve repetir o procedimento, contraindicações entre outros aspectos. Esta e as outras edições do Além da Pele podem ser encontradas no Spotify, Anchor, Google Podcasts, Breaker, Pocket Casts e Radiopublic.

Este episódio foi roteirizado pela estudante do 8º período de Medicina Stéphanie Silva, integrante da Laderme. Segundo ela, o preenchimento facial é um procedimento que está em constante crescimento no Brasil e no mundo. “Aliado a esse aumento na procura, também cresceu o número de procedimentos que não ocorrem de maneira correta, quando realizados por profissionais não capacitados. É importante que possamos usar o nosso podcast para levar informação científica para a comunidade”, diz.

O Além da Pele foi criado com o intuito de disseminar informações sobre saúde, bem-estar e dermatologia. No próximo episódio, os estudantes irão abordar o Vitiligo. Mais informações sobre o podcast e a Laderme estão disponíveis no Instagram.