Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido recebe pesquisadora da Universidad Nacional de Colombia

publicado: 26/04/2023 11h50 última modificação: 26/04/2023 11h50
Renata Freitas

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebe a visita da professora e pesquisadora Carolina María Sánchez Sáenz, da Universidad Nacional de Colombia (Unal). A docente participará de diversas atividades do programa até sábado (29), entre as quais uma banca de qualificação, visitas aos laboratórios da Univasf e a fazendas da região e ministrará uma palestra. A vinda da pesquisadora à Univasf também visa ao estabelecimento de futuras parcerias entre as duas instituições de ensino.

Nesta quinta-feira (27), a professora Carolina Sanchéz Sáenz irá ministrar palestra sobre o tema “Controle da Qualidade de Produtos Agrícolas em Mercados Internacionais". O evento será realizado a partir das 19h, na sala 28 no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). A palestra é aberta a toda a comunidade acadêmica e em especial aos estudantes do PPGDiDeS.

A professora integra o Departamento de Engenharia Civil e Agrícola da Faculdade de Engenharia da Unal, em Bogotá. Graduada em Engenharia Agrícola pela Unal, Carolina Sanchéz Sáenz tem mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) na área de pós-colheita. Ela atua na área de pós-colheita e qualidade de produtos agroindustriais, com foco na segurança alimentar.