Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Posse do professor Telio Nobre Leite será em 26 de abril no Ministério da Educação

Notícias

Posse do professor Telio Nobre Leite será em 26 de abril no Ministério da Educação

publicado: 24/04/2023 17h42 última modificação: 25/04/2023 15h07
Renata Freitas

A solenidade de posse do professor Telio Nobre Leite no cargo de reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será realizada na próxima quarta-feira (26), às 17h, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A cerimônia terá a presença da secretária Executiva do MEC, Izolda Cela, que está no exercício do cargo de ministra, e do reitor pro tempore da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

No dia 5 de maio, às 15h, será realizada a solenidade de transmissão de cargo, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Univasf. Na ocasião, o professor Julianeli Tolentino de Lima, que desempenha a função de reitor pro tempore da Univasf desde 17 de janeiro deste ano, passará o cargo para o novo reitor Telio Nobre Leite para o quadriênio 2023–2027. Após a transmissão de cargo, será realizada a posse da professora Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira no cargo de vice-reitora da Univasf.

O professor Telio Nobre foi nomeado reitor da Univasf pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 5 de abril, por meio de Decreto publicado no Diário Oficial da União.  Telio Nobre é professor da Univasf desde 2004. Ele é professor titular do Colegiado de Engenharia Civil e do Mestrado Profissionalizante em Rede Nacional em Ensino de Física (MNPEF). Tem graduação e doutorado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e experiência na área de Física, com ênfase em Estrutura Nuclear. Ele foi vice-reitor da Univasf nas duas gestões do professor Julianeli Tolentino de Lima, no período de fevereiro de 2012 a abril de 2020.