Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrição para estágio em Jornalismo na Univasf foi prorrogado

Prazo de inscrição para estágio em Jornalismo na Univasf foi prorrogado

publicado: 28/11/2017 11h12 última modificação: 30/11/2017 11h01

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), prorrogou até sexta-feira (1º) o período de inscrição para a seleção de um estagiário da área de Jornalismo. Os estudantes interessados devem estar cursando entre o 4º e o 6º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo em alguma Instituição de Ensino Superior (IsF) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos precisam ter cursado ou estar cursando as disciplinas de Redação Jornalística I e Fotografia. Para participar da seleção, os estudantes devem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico ascom@univasf.edu.br anexando os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo 1 do Edital Nº 2/2017 retificado); comprovante de matrícula do semestre 2017.2 emitido pela instituição de ensino; currículo atualizado e histórico escolar da graduação atualizado, emitido pela Instituição de Ensino.

O processo seletivo se dividirá em três etapas: análise curricular, entrevista individual e avaliação de uma notícia produzida pelo candidato. O tema desta notícia será divulgado dia 4 de dezembro, por e-mail, após a homologação da inscrição. A entrega desta notícia será feita no mesmo dia da entrevista, marcada para 12 de dezembro. O resultado final será divulgado em 14 de dezembro e o início das atividades está previsto para 16 de fevereiro de 2018.

A jornada de estágio terá uma carga horária de 20 horas semanais, no horário compatível ao curso de graduação, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte no valor de R$ 132,00 e deverá desenvolver atividades como a elaboração de clipping, redação de notícias, entrevistas e reportagens e cobertura fotojornalística.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones da Ascom: (87) 2101-6848/6849 e do e-mail: ascom@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – até 1º de dezembro

Confirmação dos inscritos e envio do tema para produção da notícia – 4 de dezembro

Divulgação do local e dos horários das entrevistas – 8 de dezembro

Realização das entrevistas e entrega da notícia – 12 de dezembro

Resultado final – 14 de dezembro

Convocação do estudante para apresentação dos documentos – 1º de fevereiro de 2018

Início das atividades – 16 de fevereiro de 2018

registrado em: , ,