Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro dia de matrícula dos aprovados no Sisu 2017 começa movimentado na Univasf

Notícias

Primeiro dia de matrícula dos aprovados no Sisu 2017 começa movimentado na Univasf

publicado: 03/02/2017 16h01 última modificação: 06/02/2017 15h13
Brena Souza

As matrículas dos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 para os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começaram hoje (3). Nos campi Juazeiro, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Serra da Capivara, onde o procedimento é realizado, esta primeira manhã foi movimentada e em clima de alegria, com a presença de inúmeros estudantes, que já efetuaram seu ingresso no curso escolhido. As matrículas prosseguem até ao final da tarde de hoje e continuam na segunda (6) e na terça-feira (7). 

No Complexo Mulltieventos, localizado no Campus Juazeiro (BA), onde ocorrem as matrículas para os cursos ofertados nos Campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias e Juazeiro, estudantes de outras cidades compareceram para realizar a matrícula na Univasf. É o caso de Davi Barreto Campello Pereira, que veio do Recife (PE) acompanhado da mãe, para realizar a matrícula no curso de Medicina, ofertado no Campus Sede. O estudante destacou que a infraestrutura da Univasf foi decisiva para sua opção. “Acredito que cursar medicina vai ser construtivo. Espero ter um bom acompanhamento pedagógico e usufruir de uma boa estrutura”, ressaltou Davi. 

Esta é a primeira vez que Alexandre Brandão Teixeira de Figueiredo se matricula em uma Instituição de Ensino Superior. Ele irá cursar Engenharia de Produção no Campus Juazeiro. O estudante explicou que quer Engenharia Civil e se inscreveu na lista de espera, mas caso continue em Engenharia de Produção, possui bons motivos para continuar. “Recebi inúmeras recomendações sobre o curso. A área tem um mercado muito interessante e dentro da Univasf tem muitas oportunidades também, como o intercâmbio”, destacou Alexandre. 

Evelyn Kelly Samara Leite de Almeida, assim como Alexandre, também ressaltou a importância do mercado de trabalho na escolha do seu curso. Ela irá cursar Enfermagem no Campus Petrolina Sede. “Escolhi Enfermagem, porque gostei do que vi na grade do curso. A empregabilidade é melhor na área de saúde, e como eu não queria Medicina, optei por Enfermagem”, destacou a estudante que irá iniciar sua primeira graduação aos 16 anos. 

Compareceram também para realizar a matrícula estudantes que faziam cursos em outras universidades, mas não mudaram de área, apenas de modalidade. Joselina Barbosa da Silva cursava Licenciatura em Ciências Biológicas em outra Instituição da região, mas optou por fazer o mesmo curso na Univasf devido à modalidade de Bacharelado. “Espero conseguir me formar, porque quero fazer concurso na área e ser bióloga forense”, afirmou a estudante. 

Para a coordenadora de Administração da Secretaria de Controle e Registro Acadêmico (SRCA) da Univasf, Antônia Ivonete Gomes de Souza, o movimento para o primeiro dia de matrícula está dentro das expectativas. “A movimentação está dentro do esperado. As pessoas ainda estão chegando, pelo menos aqui no Complexo Multieventos”, afirmou Antônia. 

Calendário - As matrículas são realizadas presencialmente no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, no campus onde é ofertado o curso selecionado pelo candidato (exceto os convocados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas serão concentradas no Campus Juazeiro). Os locais de matrícula estão disponíveis na Portaria N° 1. O candidato deve comparecer ao local com a documentação exigida no Edital N° 1 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2017. Outras informações podem ser obtidas no Portal do Ingressante, pelo telefone (87) 2101-6764 e pelo e-mail srca@univasf.edu.br.