Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proae divulga edital de Processo Seletivo Simplificado de Cadastro Reserva para concessão de Bolsa Permanência do TAC Carrefour

publicado: 04/10/2023 08h47 última modificação: 04/10/2023 09h15

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo Simplificado com a finalidade de formação de Cadastro de Reserva de vagas para concessão de Bolsa Permanência para estudantes de graduação presencial, promovido pelo Grupo Carrefour em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em razão da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre essas partes em 11/06/2021 e sob a luz da Lei 12.711/2012 e da Resolução Nº 22/2014 do Conuni.

O Processo Seletivo Simplificado de Cadastro Reserva para concessão de Bolsa Permanência do TAC Carrefour, tem por finalidade selecionar estudantes negros(as) (pretos e pardos), matriculados no Semestre Letivo de 2023.1 e frequentando as atividades acadêmicas, exclusivamente, nos seguintes cursos de graduação presencial: Arqueologia e Preservação Patrimonial, Engenharia da Computação, Medicina Veterinária e Licenciatura em Química, para receber Bolsa Permanência/TAC Carrefour.

QUEM PODE SE INSCREVER:

Estudante que ingressou em Curso de Graduação Presencial entre os semestres letivos de 2021.1 e 2023.1 e estar desenvolvendo regularmente as atividades acadêmicas;

Estudante com a renda familiar per capita de até 01 (um) salário mínimo e meio vigente, ou seja, R$ 1.980,00 (mil novecentos e oitenta reais) por pessoa;

Estudante que não ocupar cargo ou emprego público, ou estar a vinculado a qualquer empresa, que realize ou possa realizar auditorias e atividades de fiscalização no Grupo Carrefour;

Estudante que cursou o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral;

Estudante autodeclarado(as) negros(as) (pretos e pardos).

ONDE REALIZAR AS INSCRIÇÕES:

As Inscrições estarão disponíveis no período de 5 a 10 de Outubro 2023.

AVALIAÇÕES SOCIECONOMICAS:

As inscrições para preenchimento do questionário socioeconômico serão realizadas exclusivamente por meio do link www.sistemas.univasf.edu.br/pae/.

PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO:

Ocorrerá através de envio de um vídeo dos candidatos, se apresentando e confirmando sua autodeclaração, em conformidade com os procedimentos adotados pela Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf, de acordo com o que dispõem a Instrução Normativa Nº 01/2021 GR/Univasf e Instrução Normativa nº 02/2021 GR/Univasf.

Após encerrar a gravação, o(a) candidato(a) deve preencher os campos do formulário online e carregar seu vídeo no formulário do Google Docs por meio do link https://forms.gle/JpFSQFi7zyCqRExS7. Orientações disponível no Anexo IV do Edital 02/2023.

SOBRE AS VAGAS DISPONÍVEIS:

O quantitativo de bolsas permanência/TAC Carrefour a serem disponibilizadas será informado posteriormente, de modo que os(as) estudantes dos cursos contemplados, concorrerão entre si e serão selecionados aqueles(as) que obtiverem maior pontuação, ou seja, estiverem em maior situação de vulnerabilidade social.

Ressaltamos a importância da leitura integral do edital, com especial atenção aos anexos, evitando assim falhas no processo de inscrição, principalmente no que diz respeito ao preenchimento e envio da documentação exigida.

Em caso de dúvidas durante o processo de inscrição, os candidatos poderão saná-las junto à Proae através do e-mail bolsa.carrefour@univasf.edu.br

Após a finalização das inscrições será divulgado Cronograma do Edital com as demais etapas.

LINK DE ACESSO AO EDITAL

PORTARIA Nº 1567/PROAE/UNIVASF, DE 03 DE OUTUBRO DE 2023