Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proae realizará Recepção aos Calouros nos Campi Serra da Capivara e Juazeiro

Proae realizará Recepção aos Calouros nos Campi Serra da Capivara e Juazeiro

publicado: 14/10/2019 10h52 última modificação: 14/10/2019 10h52
Gersica Brito

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Recepção aos Calouros dos cursos do Campus Serra da Capivara (PI) e do Campus Juazeiro (BA). A recepção no Campus Serra da Capivara será realizada hoje (14) no auditório, em dois horários: às 16h e às 19h. Já em Juazeiro, a recepção será na terça-feira (15), nos horários das 14h30 e das 19h30, na sala 35 do prédio dos colegiados. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A recepção será uma oportunidade para que os ingressantes dos cursos presenciais de graduação da Univasf conheçam a Proae e como funcionam os programas de assistência estudantil oferecidos pela instituição. Nas recepções dos dois campi a equipe da Proae estará presente para apresentar a Assistência Estudantil e sanar as dúvidas dos ingressantes. A Recepção aos Calouros já foi realizada nos Campi Sede, Ciências Agrárias (CCA) e Senhor do Bonfim. A Proae também realizará momentos de recepção aos ingressantes nos campi Paulo Afonso e Salgueiro. As datas serão divulgadas posteriormente.

Implantada em 2012, a Proae visa à promoção da permanência do estudante na universidade, o respeito à sociodiversidade humana e o êxito acadêmico dos estudantes de origem popular ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atualmente, a Proae viabiliza recursos para os estudantes através dos programas Bolsa Permanência da Univasf, Bolsa Permanência do MEC, Auxílio Permanência, Residência Estudantil, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte, Restaurante Universitário, Transporte Intercampi, Auxílio Alimentação, Apoio Pedagógico (PEMD) e Auxílio Creche.