Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo oferta vagas para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Univasf

Notícias

Processo seletivo oferta vagas para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Univasf

publicado: 27/12/2023 10h09 última modificação: 27/12/2023 11h05

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) está com inscrições abertas para o processo seletivo unificado para os Programas de Residência em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional) para as turmas de 2024. Nesta seleção, há 8 vagas para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família com área de concentração em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), distribuídas da seguinte forma: duas vagas para Enfermagem, uma vaga para Odontologia, duas para Psicologia, duas para Farmácia e uma para Medicina Veterinária. As inscrições podem ser efetuadas até às 23h59 de 17 de janeiro de 2024.

Para participar da seleção, os interessados devem acessar o site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefet Bahia) e seguir os procedimentos detalhados no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00. Para participar é preciso ter graduação plena na formação pretendida, com diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no respectivo Conselho de Classe.

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde do Estado da Bahia oferecerão, em 2024, um total de 220 vagas, distribuídas em 23 programas. Conforme o Edital N. 1/2023, todos os programas serão desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 horas. O candidato deve ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Será concedida bolsa de estudo no valor mensal de R$ 4.106,09 durante a vigência do programa.

O processo seletivo unificado será constituído de duas etapas: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada em 28 de janeiro de 2024; e prova de títulos, mediante Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório. As provas serão realizadas em Salvador (BA). O resultado final está previsto para ser divulgado em 19 de fevereiro de 2024. Mais informações podem ser obtidas no edital ou junto à Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu) da Univasf pelo e-mail coremu@univasf.edu.br.