Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo oferta vagas para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Vigilância em Saúde da Univasf

Notícias

Processo seletivo oferta vagas para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Vigilância em Saúde da Univasf

publicado: 07/11/2018 10h20 última modificação: 07/11/2018 15h08
Renata Freitas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia está com inscrições abertas para processo seletivo unificado para matrícula nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional) para as turmas de 2019. Nesta seleção, há 8 vagas para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Vigilância em Saúde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), distribuídas entre as áreas de Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Farmácia e Medicina Veterinária. As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro, exclusivamente pela internet.

Para participar da seleção, os interessados devem acessar o site da Fundação CEFETBAHIA até as 23h59 (horário local) do dia 11 de novembro e seguir os procedimentos detalhados no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 109,00. Para participar é preciso ter graduação plena na formação pretendida, com diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho de Classe respectivo.

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde do Estado da Bahia oferecerão, em 2019, um total de 244 (duzentas e quarenta e quatro) vagas, distribuídas em 22 (vinte e dois) programas. Conforme o Edital N. 1/2018, todos os programas serão desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas. O candidato deve ter disponibilidade para participar de atividades todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Será concedida bolsa de estudo no valor mensal de R$ 3.330,43 durante a vigência do programa.

O processo seletivo unificado será constituído de duas etapas: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada em 6 de janeiro de 2019; e prova de títulos, mediante Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório. As provas serão realizadas em Salvador (BA). O resultado final está previsto para ser divulgado em 14 de fevereiro e o início das atividades dos programas, para 1º de março de 2019. Mais informações podem ser obtidas no edital ou junto à Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu) da Univasf pelo telefone (87) 2101-6592.