Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional está com inscrições abertas

Notícias

Processo seletivo para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional está com inscrições abertas

publicado: 07/11/2023 08h55 última modificação: 07/11/2023 08h55

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), destinado à seleção da turma 2024.1 do curso. São 343 vagas, no total, para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) associadas à Rede Profiap, das quais 16 são destinadas para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Profiap e preencher todos os dados solicitados no Sistema Eletrônico de Inscrição. Também é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 200,00. O prazo para solicitar a isenção da taxa encerra no dia 19 de novembro. Todas as informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas no Edital Nº 15/2023, disponível no site. Das vagas ofertadas para a Univasf, oito foram destinadas para a categoria “Servidores das Ifes”, voltada para os servidores efetivos do quadro permanente da Instituição; e oito para a categoria “Demanda social”, que abrange os demais candidatos não pertencentes à essa categoria.

O processo seletivo do ENA irá utilizar o resultado do teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados das edições de 2022 que aconteceram nos meses de fevereiro, junho, setembro e novembro; e do ano de 2023 dos meses de fevereiro, junho, agosto, setembro e novembro, cujas inscrições encerram na segunda-feira (13). O teste será realizado em 26 de novembro de forma on-line. Mais informações estão disponíveis no site da Anpad. O resultado preliminar do ENA será divulgado a partir do dia 27 de dezembro e o resultado final até dois dias após a divulgação das respostas aos recursos.

O Profiap é um mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O curso tem como objetivo formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Para saber mais sobre o curso, componentes curriculares e corpo docente na Univasf acesse o site do Profiap Univasf.