Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas

publicado: 09/02/2021 16h00 última modificação: 10/02/2021 16h54
Layla Shasta

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), destinado à seleção da turma 2021 do curso. No âmbito da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), instituição associada ao Profiap, estão disponíveis 16 vagas, das quais 8 são reservadas para servidores da Universidade e 8 para a comunidade externa. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas através do portal do Profiap. A taxa de inscrição custa R$ 200,00. A solicitação da isenção do pagamento da taxa pode ser feita até o dia 12 de fevereiro. De acordo com o edital, também disponível no site, para participar, é necessário que o candidato tenha realizado o Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Serão aceitos resultados das edições do Teste Anpad de junho e outubro de 2019, março, setembro e novembro de 2020 e fevereiro de 2021, cujas inscrições estão abertas até 10 de fevereiro pelo site, nas categorias de Orientação Acadêmica ou Profissional, sem distinção da pontuação. O ENA utiliza o resultado do teste em seu processo de seleção.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a maior pontuação global no Teste Anpad. Candidatos com pontuação global inferior a 250 pontos, tanto na orientação acadêmica quanto na orientação profissional, serão eliminados. O resultado final do processo seletivo será publicado no site do Profiap, três dias úteis após a divulgação das respostas aos recursos contra o resultado preliminar do Exame Nacional de Acesso. As aulas terão início no mês de abril, adaptadas às condições de ensino remoto da Univasf, enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Cronograma:
Período de inscrição - 25 de janeiro a 8 de março
Solicitação de isenção da taxa de inscrição - Até 12 de fevereiro
Divulgação do resultado preliminar do ENA - Até 5 dias úteis após divulgação do resultado do Teste Anpad (edição fevereiro de 2021)
Divulgação do resultado final - 4 dias úteis após a divulgação dos recursos contra o resultado preliminar –
Matrícula (confirmação de interesse) dos candidatos aprovados - 31 de março a 9 de abril
Início das aulas - Abril de 2021

registrado em: , , ,