Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen divulga o período de inscrição para o Processo Seletivo de Monitores

Proen divulga o período de inscrição para o Processo Seletivo de Monitores

publicado: 16/04/2019 14h00 última modificação: 16/04/2019 14h00
Gersica Brito

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abre o período de inscrições de discentes para monitoria. Os estudantes interessados poderão se candidatar em um único projeto dentre os 75 disponíveis e concorrer a uma das 45 bolsas distribuídas entre os projetos, que foram divulgados na Portaria 03/2019.  O prazo para inscrição será dos dias 16 a 24 de abril, realizada exclusivamente pelo Sistema de Processo Seletivo (PS) da Univasf .

Os projetos de monitoria são distribuídos em 4 áreas de estudo: Ciências da Vida; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais, Artes; Física e Matemática. Para se inscrever o estudante deve acessar o PS, escolher o projeto de interesse de acordo com a área de estudo, anexar a ficha de inscrição de candidatos à monitoria (Anexo IV), que pode ser encontrado no Edital 04/2019, e o histórico escolar obtido através do Sig@. Os anexos devem estar em formato PDF.

As provas da Seleção devem acontecer no período entre os dias 26 a 30 de abril. Os professores coordenadores dos projetos deverão divulgar datas, horários e locais onde acontecerão as etapas do Processo Seletivo. A duração da Monitoria será de 4 meses com início em 13 de maio e término previsto em 13 de setembro. O valor da bolsa para as vagas remuneradas será de R$400,00 (quatrocentos reais). O monitor deve cumprir 12 horas semanais em horário fixado pelo Coordenador, tanto remunerado, quanto voluntário. O resultado final da Seleção está previsto para o dia 7 de maio.