Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores da Univasf participam de cerimônia de posse da nova diretoria da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA

publicado: 07/02/2022 11h12 última modificação: 07/02/2022 16h42
Júlia R. Mendes

Os professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Alexandre Redson, diretor da Clínica Veterinária Universitária, e Mabel Freitas Cordeiro, coordenadora do Colegiado de Medicina Veterinária (CMVET), participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) e do Hospital de Medicina Veterinária (HOSPMEV) Prof. Renato Rodemburg de Medeiros Neto, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A solenidade nomeou os professores Rodrigo Bittencourt e Vagner Leite, respectivamente, como diretor e vice-diretor da EMVZ e os professores João Moreira Neto e Bárbara Paraná como diretor e vice-diretora do HOSPMEV. O evento aconteceu virtualmente na tarde da última quinta-feira (3).

Na ocasião, também estiveram presentes o reitor e vice-reitor da UFBA João Carlos Salles e Paulo César Miguez; a vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida; o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana de Oliveira; e outras autoridades.

O professor Alexandre Redson destaca que o curso de Medicina Veterinária da EMEVZ, que este ano completará 70 anos, é uma escola tradicional que já formou inúmeros médicos veterinários e zootecnistas. “No nosso curso de graduação da Univasf temos quatro docentes egressos dessa augusta e respeitosa escola: Durval Baraúna Júnior, Ana Catarina Luscher Albinati, Daniel Ribeiro Menezes e Mabel Freitas Cordeiro, sendo essa a atual coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária”, ressalta Redson, que afirmou se sentir honrado por ter participado da posse dos novos diretores da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia e do Hospital de Medicina Veterinária Prof. Dr. Renato Rodenburg de Medeiros Netto da UFBA.

registrado em: , ,