Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores da Univasf recebem Comenda de Honra do Conselho Estadual da Educação da Bahia

Notícias

Professores da Univasf recebem Comenda de Honra do Conselho Estadual da Educação da Bahia

publicado: 23/09/2022 09h58 última modificação: 23/09/2022 09h58
Renata Freitas

Homenageados pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia, na Noite da Educação. /Foto: Irpaa

Três professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram homenageados pelo Conselho Estadual da Educação da Bahia com a Comenda de Honra “CEE-BA 180 Anos”. Os homenageados foram os docentes aposentados Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira e Celito Kestering e o pró-reitor de Ensino Adelson de Oliveira. Eles receberam a homenagem na Noite da Educação, realizada no auditório do Colégio Modelo, em Juazeiro, na última terça-feira (20), como parte da programação comemorativa pelos 180 anos do CEE-BA.

Concedida a personalidades de relevância para a educação no Território de Identidade do Sertão do São Francisco, a honraria leva o nome do educador Anísio Teixeira e foi esculpida em madeira pelo artista plástico Ubirajara Oliveira da Cruz, conhecido como Billy Oliveira, que vive há cerca de 30 anos em Cachoeira (BA). Primeiro Conselho de Educação do Brasil, criado pela Lei nº 172/1842, o CEE-BA realiza a Noite da Educação em todos os 26 territórios de identidade da Bahia. 

*Com Informações do Irpaa e do CEE-BA.