Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (Paltex) encerra convênio com universidades brasileiras

Hoje (30) é último dia para adquirir materiais didáticos da área de saúde no estande da Univasf

publicado: 30/10/2019 13h46 última modificação: 30/10/2019 13h46
Renata Freitas

As atividades do Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (Paltex), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), serão encerradas nas universidades brasileiras com as quais mantém parceria, entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), devido ao encerramento do convênio, anunciado esta semana. Por este motivo, hoje (30) será o último dia para que estudantes da área de saúde possam adquirir livros e materiais acadêmicos no Posto Paltex da Univasf. O posto irá funcionar das 14h às 19h, na biblioteca, do Campus Sede, em Petrolina (PE).

Programa sem fins lucrativos, o Paltex atua com o fornecimento, a preços mais baixos que os de mercado, de livros e instrumentos básicos essenciais para os estudantes dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia e Educação Física. A professora do Colegiado de Medicina Veterinária e uma das assessoras do Paltex na Univasf, Flaviane Monteiro, ressalta que os materiais que estarão disponíveis hoje serão vendidos por valores abaixo dos preços de mercado.

Criado em 1968, o programa atua em cerca de 530 instituições em 19 países da América Latina e do Caribe. O convênio com a Univasf foi estabelecido em 2008 e o posto foi inaugurado em abril daquele ano, após a visita da administradora do Programa Paltex no Brasil, Liane Haagen da Silva.

O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, lamentou o encerramento do convênio com a Opas. “É um programa que possibilitou a muitos dos nossos estudantes o acesso a materiais importantíssimos para a sua formação profissional”, comentou.

registrado em: , ,