Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa BIA-Univasf está com inscrições abertas para submissão de projetos

Programa BIA-Univasf está com inscrições abertas para submissão de projetos

publicado: 07/03/2019 10h44 última modificação: 19/03/2019 09h03
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza seleção de projetos e estudantes para participar do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). São ofertadas 23 bolsas para alunos de graduação regularmente matriculados no 1º ou no 2º semestre do curso, conforme determina o Edital N˚ 6/2019, que regula o processo seletivo. As inscrições para a seleção ocorrerão em dois períodos. O prazo para submissão das propostas de projetos é até 17 de março e as inscrições dos discentes interessados em participar do programa ocorrerão de 1º a 23 de abril.

Docentes ou bolsistas de pós-doutorado da Univasf que trabalhem com a temática da “Convivência com o semiárido” podem submeter no máximo um projeto para a seleção do BIA. O projeto deve estar relacionado a um destes eixos: Saúde no Semiárido, Energia no Semiárido, Políticas Sociais no Semiárido, Água e Ambiente, Alimentos no Semiárido e Patrimônio Artístico-Cultural e Histórico no Semiárido. Os interessados devem realizar a inscrição pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS).

Os proponentes deverão anexar os seguintes arquivos digitalizados em formato PDF: plano de trabalho do bolsista (Anexo I); barema do currículo do proponente (Anexo II) e ficha de inscrição do proponente (Anexo III). O resultado da classificação dos projetos será divulgado a partir de 25 de março no sistema PS, com vagas disponíveis, nome do tutor e perfil do aluno.

Os estudantes interessados em participar do Programa BIA também deverão se inscrever no Sistema PS, mas apenas no período de 1º a 23 de abril. O resultado final da seleção, com a alocação dos estudantes por projeto, será divulgado no sistema PS da Univasf, a partir de 26 de abril. As bolsas de R$ 400,00, com vigência de doze meses, são financiadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e pela Univasf.

Os pré-requisitos, documentos necessários e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital N˚ 6/2019, que se encontra no PS. As atividades terão início em 1º de maio.

Cronograma:

Inscrições dos projetos pelos docentes – até 17 de março