Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Assistência Estudantil da Univasf abre processo seletivo para 71 bolsas de Auxílio Creche

publicado: 16/08/2017 16h09 última modificação: 16/08/2017 16h09
João Pedro Ramalho
As inscrições do PAE para as 71 bolsas Auxílio Creche vão até segunda-feira (21).

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá ofertar 71 bolsas na modalidade Auxílio Creche para estudantes mulheres, regularmente matriculadas em qualquer curso de graduação dos seis campi da instituição, que tenham a guarda legal de filhos de até cinco anos e onze meses de idade. As bolsas serão distribuídas entre 65 candidatas em ampla concorrência e seis estudantes com deficiência. As inscrições poderão ser feitas a partir das 18h de hoje (16) até a próxima segunda-feira (21).

As candidatas devem se inscrever através do site do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf. Na inscrição, é necessário preencher um questionário socioeconômico e enviar os documentos solicitados nos Anexos II, III, IV e V do Edital N° 3/2017, disponíveis no site da Proae. O Auxílio Creche poderá ser acumulado com outras bolsas do PAE. Para estarem aptas a participar do processo seletivo, as discentes devem possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, o que corresponde a até R$ 1.405,50.

A avaliação será feita pela equipe do Serviço Social da Proae. As informações cadastradas no momento da inscrição serão classificadas de acordo com o barema divulgado no Anexo I do Edital, que atribui diferentes pontuações a depender dos indicadores socioeconômicos das candidatas. A equipe ainda poderá realizar entrevistas sociais, visitas domiciliares ou outros procedimentos, com a intenção de complementar a avaliação e certificar as informações, caso julgue necessário.

O Auxílio Creche tem o objetivo de ajudar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitem de suporte financeiro para custear despesas referentes à manutenção da creche ou similar para os filhos. A ideia é contribuir, assim, para que essas mães permaneçam na Universidade. O valor da bolsa será de R$ 200,00 mensais. A duração inicial será de seis meses e poderá ser renovada pelo mesmo período, desde que as discentes não sejam reprovadas por falta em mais da metade das disciplinas cursadas no semestre 2017.1.

O resultado final do processo será divulgado no dia 1º de setembro, no site da Proae. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (87) 2101-6874/6837 ou através dos e-mails proae@univasf.edu.br e servicosocialproae@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – de 16 (a partir das 18h) até 21 de agosto