Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Educação Tutorial (PET) da Univasf abre processo seletivo para bolsistas e voluntários

publicado: 02/08/2018 17h35 última modificação: 02/08/2018 17h41
Mônica Santos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o Programa de Educação Tutorial (PET). São quatro vagas para estudantes bolsistas, 11 para estudantes voluntários e a composição de cadastro reserva. As vagas ofertadas são para os grupos de Arqueologia; Biomecânica; Conexões e Saberes – Saneamento Ambiental e Educação física. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Univasf, de acordo com o que estabelece o Quadro 1 do Edital Nº 20/2018. Para se inscrever, o estudante deve acessar o Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e escolher a área para a qual deseja concorrer. No ato da inscrição é preciso anexar, em formato PDF, o requerimento de inscrição preenchido (Anexo I); comprovante de matrícula do semestre 2017.2; histórico escolar atualizado; carta de intenção (Anexo II) e o termo de disponibilidade de tempo (Anexo III).

O processo seletivo será de responsabilidade do professor tutor e consiste em duas etapas: a análise dos documentos anexados no ato da inscrição e uma entrevista que deve acontecer entre os dias 23 e 30 de agosto em local e horário divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O resultado final está previsto para ser divulgado em 3 de setembro e, no dia 4 de setembro, o bolsista deverá se apresentar ao tutor de seu Grupo PET. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: dpeg.proen@univasf.edu.br.

O PET tem como objetivo estimular a formação de profissionais e docentes de forma técnica, científica, tecnológica e acadêmica além de desenvolver atividades acadêmicas mediante formação de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. O valor mensal da bolsa PET é de R$ 400,00 e as bolsas terão duração limitada à vigência do projeto e à duração da graduação de cada estudante.

registrado em: , ,