Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Educação Tutorial (PET) da Univasf seleciona bolsistas e voluntários

publicado: 19/04/2018 15h02 última modificação: 19/04/2018 15h25
Jaislane Ribeiro

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para preenchimento de 16 vagas para o Programa de Educação Tutorial (PET), sendo oito destinadas a estudantes bolsistas e oito vagas para voluntários. A seleção também visa formar cadastro reserva de grupos PET. Para participar, os discentes devem estar regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Educação Física e Artes Visuais. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio.

Há vagas para os grupos “Conexões e Saberes - Saneamento Ambiental”, cuja tutora é a professora Miriam Cleide Cavalcante de Amorim, do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental; e “Educação Física”, que tem como tutor o professor Sérgio Rodrigues Moreira, do Colegiado de Educação Física. Os dois grupos têm vagas para bolsistas e voluntários. Os pré-requisitos exigidos por cada grupo PET constam no Edital N° 7/2018 da Proen. As bolsas no valor de R$ 400,00 terão duração limitada à vigência do projeto e à duração da graduação de cada estudante.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Os candidatos devem escolher a área para a qual desejam concorrer e, no ato da inscrição, anexar os seguintes documentos em PDF: requerimento de inscrição (Anexo I), comprovante de matrícula do semestre 2017.2, histórico escolar atualizado, obtido no SIG@, carta de intenção (Anexo II), e o termo de disponibilidade de tempo (Anexo III).

O processo seletivo é formado por duas etapas: análise dos documentos e entrevista, realizados pelo professor tutor. A entrevista será realizada nos dias 3 e 4 de maio, em local e horário a serem divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O resultado da seleção será publicado no dia 7 de maio de 2018.

Cronograma:

Inscrições – 1º de maio