Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Mobilidade Estudantil InterIES está com inscrições abertas para a Univasf

publicado: 06/01/2023 09h14 última modificação: 06/01/2023 09h15
Júlia Mendes

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES, convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE, está com inscrições abertas para discentes que queiram cursar disciplinas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A seleção é destinada aos estudantes de graduação regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES) que integram o convênio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro.

Os candidatos devem se inscrever nas próprias IES de origem e enviar os seguintes documentos: formulário de inscrição (Anexo Único); cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar emitido pelo setor responsável da IES de origem; comprovante de matrícula e ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretendem cursar na Univasf. Os endereços para envio estão listados no Edital Nº 23/2022, disponível no site da Pró-reitoria de Ensino (Proen) da Univasf.

Para se inscrever, o candidato precisa estar matriculado no semestre de 2022.2 ou 2023.1 em um curso de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape) ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE); ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o Estágio Curricular e Atividades Complementares; não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente da IES; estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2023, correspondente a 2022.2 na Univasf; e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 13 de março de 2023 no site da Proen. A matrícula será realizada nos dias 20 e 21 de março. O segundo período letivo de 2022 na Univasf terá início em 3 de abril de 2023 e término em 16 de agosto de 2023. Durante o período em mobilidade, o discente selecionado terá o direito de utilizar as dependências da Univasf, como Biblioteca e Restaurante Universitário (RU), nas mesmas condições do discente regular.