Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Mobilidade Estudantil InterIES está com inscrições abertas para o IF Sertão-PE

publicado: 02/12/2019 11h57 última modificação: 02/12/2019 14h10
Beatriz Granja

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE. A seleção destina-se a estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das outras Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras que desejem cursar disciplinas ofertadas no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As inscrições iniciaram hoje (2) e podem ser feitas até 13 de dezembro na IES de origem do estudante.

Na Univasf, as inscrições são realizadas no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do campus no qual o aluno está matriculado. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica (Anexo 1 do Edital Nº 75/2019); cópia autenticada da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo setor responsável da instituição; comprovante de matrícula do primeiro semestre de 2020; e os programas das disciplinas do curso de origem, que pretenda cursar no IF Sertão-PE durante a mobilidade.

Entre os requisitos para participar da mobilidade estão: os estudantes devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o estágio curricular e atividades complementares; e não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de fevereiro no site do IF Sertão-PE. A matrícula presencial deverá ser feita em 10 e 11 de fevereiro, no IF Sertão-PE. Mais informações estão disponíveis no edital.

Cronograma:

Inscrição na IES de origem - 2 a 13 de dezembro

Análise das solicitações pelo IF Sertão-PE - Até 6 de fevereiro

Divulgação do Resultado do Processo Seletivo no site do IF Sertão-PE - 7 de fevereiro de 2020

Matrícula presencial no IF Sertão-PE - 10 e 11 de fevereiro de 2020