Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Mobilidade Estudantil InterIES lança edital de seleção para o período 2023.2 da UPE

publicado: 11/08/2023 11h42 última modificação: 11/08/2023 11h42

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES, parceria entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Petrolina (Facape) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), lançou edital para seleção de estudantes de graduação, regularmente matriculados nas IES conveniadas que desejam cursar disciplinas na UPE. As inscrições para o processo seletivo são para o período letivo 2023.2 e estarão abertas a partir de segunda-feira (14) até 29 de agosto.

Os interessados devem fazer as inscrições nas suas IES de origem, como consta no Edital Nº 5/2023, disponível no site da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Na Univasf, os estudantes devem enviar para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br os seguintes documentos: requerimento para inscrição (disponível no editaI); cópia autenticada da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar emitido pelo setor responsável; comprovante de matrícula considerando o semestre letivo vigente no momento da inscrição; e ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretende cursar na UPE, Campus Petrolina, durante a mobilidade. As ementas das disciplinas da UPE podem ser solicitadas pelo e-mail petrolina.secretaria@upe.br.

Para se inscrever, o discente deve ter integralizado todas as disciplinas previstas para os 1º e 2º semestres do seu curso de graduação e apresentar, no máximo, uma reprovação em cada período letivo; não ter participado do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES por três vezes consecutivas ou alternadas; estar apto a iniciar as atividades acadêmicas no 2º semestre letivo de 2023 na UPE; não exceder o limite semestral da carga horária de disciplinas previsto no regimento interno da IES do participante; e  ter cumprido todos os pré-requisitos exigidos pelo Convênio.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de setembro. A matrícula presencial deve ser realizada na Setorial de Graduação da UPE Campus Petrolina entre os dias 2 e 5 de outubro, das 14h às 18h. O início das aulas será no dia 16 de outubro.