Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal da Univasf está com inscrições abertas

publicado: 11/06/2018 16h37 última modificação: 11/06/2018 16h37
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para a turma 2018 do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV), em nível de mestrado. Há 15 vagas para portadores de diploma ou declaração de conclusão nos cursos de graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou áreas afins. As inscrições estão abertas até 27 de junho.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Colegiado de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal da Univasf, localizado no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), ou via postal com Aviso de Recebimento (AR), dirigido à Comissão de Seleção do Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal. É preciso apresentar, no ato da inscrição, os documentos exigidos no item 2.5 do Edital Nº 10/2018.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: uma prova escrita e eliminatória de conhecimentos gerais e específicos com os temas pré-definidos que estão elencados no Anexo VI; prova de inglês, de caráter classificatório; e análise do Curriculum Vitae e histórico do candidato. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de julho e a matrícula em 1º de agosto. As aulas deverão ter início em 13 de agosto.

O PPGA-PV tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de pesquisa conduzidos em condições de campo, ambiente protegido ou laboratório a partir de sua linha de pesquisa intitulada: Produção e Manejo de Plantas Cultivadas e Nativas. Nesses projetos são desenvolvidas dissertações envolvendo estudos de técnicas de manejo e produção das principais culturas de importância no Vale do São Francisco.

Mais informações sobre o curso e o processo seletivo podem ser acessadas no edital ou no site do programa. Dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser enviadas para o e-mail producaovegetal@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições - até 27 de junho

Divulgação do deferimento das inscrições - a partir de 3 de julho

Prova escrita de conhecimentos gerais e específicos, e prova de inglês - 9 de julho às 8h

Resultado parcial da prova escrita - a partir de 11 de julho

Resultado parcial do processo seletivo - a partir de 13 de julho