Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós Graduação em Arqueologia da Univasf realiza processo seletivo de estágio para pós-doutorado

publicado: 03/07/2023 09h09 última modificação: 04/07/2023 11h45
Nicole Muniz

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPArque) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou edital de seleção de estágio para pós-doutorado, previsto para ter início no semestre letivo de 2023.2. As inscrições estão abertas até o dia 23 de julho. Podem se candidatar portadores de diploma de doutor em qualquer área do conhecimento e de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou em instituições estrangeiras.

As inscrições são realizadas exclusivamente através do e-mail cpgarque@univasf.edu.br, com o envio dos documentos exigidos no edital: termo de inscrição, carta de interesse, projeto de pesquisa, plano de trabalho e currículo lattes atualizado. A escolha dos candidatos é prerrogativa exclusiva do docente responsável pela supervisão pleiteada e terá como base unicamente o material enviado.

O resultado final da seleção estará disponível no site no dia 3 de agosto. Os classificados realizarão um conjunto de atividades de pesquisa científica ou de inovação tecnológica sob a supervisão de um docente do PPArque. As vagas oferecidas não possuem bolsa concedida por agência de fomento à pesquisa. A duração do estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de 12 meses, sendo possível até duas renovações.

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPArque) da Univasf oferta o curso de mestrado acadêmico em Arqueologia, e está localizado no Campus Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato (PI).  O Programa está estruturado na área de concentração "Arqueologia e Preservação Patrimonial" e é constituído por duas linhas de pesquisa: “Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares” e “Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Gestão do Patrimônio Cultural”. O ingresso no PPArque acontece por meio de processos seletivos anuais ou excepcionais.

registrado em: , , ,