Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais realiza colóquio sobre métodos estatísticos aplicados à pesquisa científica

publicado: 16/11/2023 11h44 última modificação: 16/11/2023 11h44

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM), realiza amanhã (17) um colóquio sobre o tema “Métodos Estatísticos Aplicados à Pesquisa Científica”. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Pesquisa em Ciências dos Materiais (IPCM), no Campus Juazeiro, a partir das 9h, e é aberto para toda a comunidade acadêmica e externa.

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar do evento. O colóquio será ministrado pelo professor do Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf Paulo José Pereira. A ação faz parte da programação prevista pelo PPGCM, de realização de simpósios, para o período letivo 2023.2 da pós-graduação. Dentre os temas discutidos anteriormente estão “Os eletrônicos vestíveis: Que tal coletar a energia que usamos na caminhada para carregar dispositivos eletrônicos?” e “Sensores para Determinar a Secagem do Gesso”.

registrado em: ,