Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido da Univasf está com inscrições abertas para mestrado e doutorado

publicado: 16/07/2024 17h22 última modificação: 16/07/2024 17h22

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para mestrado e doutorado acadêmicos com ingresso no período 2024.2. Há sete vagas disponíveis para o mestrado e seis para o doutorado. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do e-mail cienciasveterinarias@univasf.edu.br. A documentação exigida está listada no Edital Nº 14/2024, que pode ser encontrado no site do PPGCVS. Podem se inscrever na seleção de mestrado os portadores de diploma ou concluintes de curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde ou áreas afins. Já para a seleção de doutorado, poderão se inscrever os portadores de diploma de curso de graduação nas mesmas áreas exigidas para o mestrado e com diploma de mestre (ou documento equivalente) ou com defesa do mestrado marcada para data anterior ao período previsto para a pré-matrícula.

Do total de vagas disponíveis para cada curso nesta seleção serão disponibilizadas 20% para a política de ações afirmativas, com uma vaga para mestrado e uma para doutorado para candidatos aprovados autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas ou pessoas com deficiência (PCD). Também haverá reserva de uma vaga de cada curso para os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf.

O processo seletivo engloba duas etapas: análise documental de currículo e histórico escolar e arguição do currículo e projeto de pesquisa. O candidato pode encontrar todas as orientações para cada etapa no edital do processo seletivo. O resultado preliminar da seleção será divulgado até o dia 31 de julho e o resultado final está previsto para o dia 2 de agosto. A pré-matrícula está prevista para ser realizada no dia 5 de agosto. O cronograma completo está disponível no item 9 do edital.

registrado em: , , ,