Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) abre inscrições para processo seletivo

publicado: 06/08/2018 11h11 última modificação: 06/08/2018 11h13
Mônica Santos

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) abrirá, a partir de 13 de agosto, as inscrições para o processo seletivo para ingresso discente - Turma 2019. São dez vagas disponíveis no ponto focal da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), sendo que, dessas, duas são destinadas a servidores da instituição. As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 17 de agosto.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma ou concluintes de qualquer curso de nível superior. As inscrições são online e tem uma taxa no valor de R$ 250,00. Também é preciso entregar presencialmente, entre os dias 24 e 28 de setembro, a cópia do Currículo Lattes na sala do Profnit, localizada no 1º andar do prédio do Restaurante Universitário, do Campus Juazeiro.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira é uma prova nacional, o Exame Nacional de Acesso (ENA), que acontecerá em 1º de setembro, das 14h às 18h, na sala do Profnit, e a segunda é a análise curricular, que acontecerá entre 1º e 12 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para 18 de novembro, no site do Programa.

O Profnit é um mestrado profissional gratuito, que tem duração de dois anos. O Programa é dirigido pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e realizado em rede em 26 instituições de ensino onde estão localizados os pontos focais do curso, entre elas a Univasf.

Mais informações como o conteúdo programático da prova nacional e os demais pontos focais se encontram no edital ou no site do Programa.

registrado em: , ,