Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Tutoria de Nivelamento da Univasf abre processo seletivo de monitoria na área de química

publicado: 02/07/2019 10h18 última modificação: 02/07/2019 10h18
Beatriz Granja

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), abriu seleção para o Programa de Tutoria de Nivelamento. Está sendo disponibilizada uma bolsa para a área de química. Podem participar estudantes matriculados em cursos da graduação e da pós-graduação da Univasf que tenham afinidade com a área.  As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 7 de julho.

Os estudantes devem realizar as inscrições pelo Sistema de Processo Seletivo (PS) com os seguintes documentos anexados em pdf: ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 15/2019); declaração de matricula no período 2019.1, devidamente assinado pela instituição; histórico escolar atualizado, obtido no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIG@) (estudantes do 1º período, devem substituir o histórico pelo comprovante de resultado do Enem); carta de motivação para participação no projeto de Tutoria de Nivelamento (Anexo II); termo de disponibilidade de tempo, atestando ter disponibilidade de 12 horas semanais para a realização de atividades (Anexo III).

A Tutoria de Nivelamento visa oferecer aulas do ensino médio para ingressantes que apresentam dificuldades nas diversas áreas de conhecimento. O bolsista selecionado realizará um curso de capacitação pedagógica, na modalidade a distância. O treinamento é organizado pela Proen e será realizado pela Plataforma Moodle.

O processo seletivo será dividido por três etapas: a primeira, de caráter eliminatório, será uma prova escrita com dissertação e/ou resolução de questões; a segunda, de caráter classificatório, consistirá de uma vídeo-aula, sobre assunto sorteado imediatamente após o término da prova escrita; e a terceira etapa, de caráter classificatório, será a análise da carta de motivação.

As provas poderão ocorrer em quaisquer dos campi da Univasf, sendo que os locais definitivos serão divulgados posteriormente no Sistema de Processos Seletivos (PS). O resultado da classificação final será divulgado no dia 19 de julho. O período de vigência da Tutoria será de nove meses, com início no dia 1º de agosto. A bolsa mensal da monitoria remunerada é de R$ 400,00.

Inscrições – 1º a 7 de julho

Divulgação da relação de inscritos – 8 de julho

Divulgação dos classificados para a 1ª etapa (prova escrita) – 9 de julho

Divulgação dos classificados para a 2ª e 3ª etapa (prova didática e análise da carta de motivação e histórico) – 11 e 12 julho.

Resultado – 16 de julho

Resultado final – 19 de julho