Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Com-versando” promove maratona de cuidados com a comunidade de escola municipal em Petrolina

publicado: 20/11/2019 14h08 última modificação: 20/11/2019 14h08
Layla Shasta

O projeto de extensão “Com-versando”, vinculado ao Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará a III Maratona de Cuidados na Escola, que visa unir a comunidade escolar (professores, estudantes, servidores e familiares) para pensar estratégias de diálogo e cuidado com crianças e adolescentes. A ação gratuita vai acontecer na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), e marca o encerramento das atividades realizadas pelo projeto na instituição durante o ano. A maratona será realizada neste sábado (23), das 8h às 12h.

A programação conta com diversas oficinas lúdicas, artísticas e sobre cuidado, além de apresentação de produções dos estudantes, elaboradas em Grupos de Trabalho (GTs) promovidos pelo projeto de extensão na escola, como coral, karatê, obras audiovisuais e jornal. Durante o evento haverá, também, plantão psicológico, dança de salão, massagem, artesanato, maquiagem, jogos e música.

O “Com-versando” é coordenado pela professora do Colegiado de Psicologia Erika Epiphanio e foi criado em 2018 como resposta a cenários de sofrimento no ambiente escolar. Toda semana o projeto realiza atividades na Escola Municipal Paulo Freire, promovendo rodas de reflexão, plantão psicológico, oficinas, entre outras ações com crianças, professores, famílias e servidores.