Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra exibirá “Historietas Assombradas – O Filme” nesta quinta-feira (27) no Campus Serra da Capivara

publicado: 25/06/2019 14h27 última modificação: 25/06/2019 15h59
Gersica Brito

Quinzenalmente, o Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove o Cena na Serra – Cinema em Ação. Nesta quinta-feira (27), o projeto de extensão exibirá gratuitamente “Historietas Assombradas – O Filme”, dirigido por Victor Hugo Borges.  A exibição acontecerá no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI), às 19h.

O enredo do filme conta a história de Pepe, um garoto de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Pepe descobre que foi adotado e sai em busca de seus pais. Neste trajeto, encontra Edmundo, o vilão, que se aproveita do garoto para colocar em prática o seu plano: usar a energia das crianças para atingir a imortalidade. Para isso, Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando o menino e seus amigos a entrarem numa jornada em um universo fantástico, com enigmas que envolvem os pais de Pepe e também o passado sinistro da sua espécie.

Victor Hugo deu início à obra em 2005 com o lançamento do curta-metragem “Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)”. Com o sucesso do curta, o enredo se tornou livro, publicado pela Editora LeYa. Após o livro, a animação ganhou espaço no canal de TV por assinatura “Cartoon Network”, onde foi exibido como série de animação infantil. Em novembro de 2017, foi lançado o filme, que busca atingir todo o público, seja infantil ou adulto.

O projeto “Cena na Serra” tem como objetivo promover uma aproximação entre a comunidade externa com a universidade. Além da exibição cinematográfica, são gerados debates sobre a temática do filme exibido, associados a temas importantes para a comunidade do município.