Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra exibirá “Benzinho” nesta quinta-feira (11) em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 09/07/2019 14h49 última modificação: 09/07/2019 14h49
Gersica Brito

Em mais uma edição do projeto de extensão “Cena na Serra”, o Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), exibirá o filme “Benzinho”, de Gustava Pizzi. A exibição será realizada nesta quinta-feira (11), às 19h no Núcleo de Extensão da Univasf, no Centro de São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Lançado em agosto de 2018, o filme conta a história de Irene (Karine Teles), mãe de 4 filhos e esposa de Klaus (Otávio Müller). Irene se desdobra entre terminar os estudos e trabalhar com Sônia (Adriana Esteves), sua irmã. O destaque no enredo é o momento em que o seu filho mais velho, Fernando (Konstantinos Sarris), é convidado para jogar handebol em um time na Alemanha. Irene passará por dias de tensão e superação antes de ver seu filho ir embora.

O projeto Cena na Serra é um cineclube que realiza exibições quinzenais de produções audiovisuais brasileiras, com o objetivo de promover discussões sobre as obras cinematográficas e contribuir com a promoção do direito à cultura da população de São Raimundo Nonato. O projeto tem como coordenadora a professora do Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara Natacha Leal. Os filmes apresentados são distribuídos pela Vitrine Filmes que concedeu, com autorização prévia dos diretores, parte do seu acervo para exibição no projeto.