Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Dança no Velho Chico está com inscrições abertas para aula de samba de gafieira

Notícias

Projeto Dança no Velho Chico está com inscrições abertas para aula de samba de gafieira

publicado: 20/04/2022 15h33 última modificação: 20/04/2022 15h35
Júlia R. Mendes

Para ensinar as técnicas do samba de gafieira, o projeto de extensão Dança no Velho Chico, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará mais uma aula no dia 30 de abril. A aula de dança acontecerá a partir das 14h30, em frente à biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até as 80 vagas serem preenchidas.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line. A aula será ministrada pelos professores do projeto Geison de Souza Duarte e Tracy Nathalia Silva Torre, integrantes do grupo de dança Sertão Pé Quente. Será exigido dos participantes o comprovante de imunização contra a Covid-19 e o uso de máscara durante a aula.

Desde 2021, o Dança no Velho Chico oferece aulas de dança de salão gratuitas para toda a comunidade e em março deste ano passou a realizar aulas quinzenais no formato presencial. O forró foi o ritmo das primeiras aulas presenciais. Outros ritmos, a exemplo de bolero, salsa e zouk, ainda serão abordados.

O projeto de extensão Dança no Velho Chico é uma iniciativa da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) coordenada pelo Técnico-Administrativo em Educação da Dacc Thiê Gomes. Mais informações sobre esta ação e outras atividades da Dacc podem ser encontradas no Instagram.

registrado em: , , ,