Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão da Univasf debate "Gestão de Custos" em webinar hoje (29)

Projeto de extensão da Univasf debate "Gestão de Custos" em webinar hoje (29)

publicado: 29/04/2021 11h53 última modificação: 29/04/2021 11h53
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza, hoje (29), a partir das 20h, o I Webinar sobre Gestão de Custos. O evento é uma iniciativa do projeto de extensão “Aplicações da Gestão de Custos em Micro e Pequenas Empresas de Salgueiro/PE”, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro (Cprodsal). O webinar será realizado pelo Google Meet e está direcionado a toda a comunidade.

A programação do I Webinar sobre Gestão de Custos é composta por duas palestras. A primeira será sobre “Relato de experiência do projeto Aplicações da Gestão de Custos em Micro e Pequenas Empresas de Salgueiro/PE”, e será realizada pela estudante do curso de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro Yasmin Orozimbo e pelo professor do Cprodsal Kliver Lamarthine. Em seguida, o consultor do Sistema S e gestor da Forbelle, Glauber Lacerda, falará sobre “Gestão de custos oportunidades e desafios no ambiente empresarial”. Para participar os interessados devem acessar este link. Haverá emissão de certificado aos participantes.

O projeto de extensão “Aplicações da Gestão de Custos em Micro e Pequenas Empresas de Salgueiro/PE”, coordenado pelo professor Kliver Lamarthine, do Colegiado de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro, promoveu discussão teórica e prática sobre a gestão de custos e treinamentos com a participação dos estudantes. “Também foi realizada uma pesquisa sobre como empresários de Salgueiro (PE) percebem a gestão de custos em seus negócios. Os resultados dessa pesquisa foram apresentados na última Scientex”, explica Lamarthine. Nesta fase atual, o projeto irá realizar algumas ações on-line, em virtude da pandemia de Covid-19.

Segundo o docente, o webinar visa possibilitar a aproximação dos conceitos de gerenciamento de custos à realidade dos empresários locais. Além disso, ele ressalta que o evento on-line viabiliza a interação entre a Universidade e a comunidade externa, ampliando as possibilidades de aprendizado para os estudantes que participam do projeto de extensão, que conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).