Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão da Univasf fala sobre “Suicídio, Tédio & Isolamento Social” em live que acontece hoje (25)

publicado: 25/06/2020 15h54 última modificação: 25/06/2020 15h54
Renata Freitas

O projeto de extensão Conceito Chave, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), discutirá hoje (25) o tema “Suicídio, Tédio & Isolamento Social”, por meio de uma live, que acontecerá a partir das 18h, no Instagram. O debate, que integra a série Conversa no Insta, uma das ações do Conceito Chave, terá a participação do professor do Colegiado de Ciências Sociais e filósofo Alexandre H. Reis. A iniciativa visa promover a divulgação científica e durante o período de pandemia do novo coronavírus tem realizado lives para debater temas diversos e relevantes para a sociedade em geral.

Coordenado pelo professor do Colegiado de Ciências Sociais Fernando Souto, o Conceito Chave conta com apoio do Observatório de Estudos em Educação, Trabalho e Cultura – ETC. E a série de lives Conversa no Insta acontece em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Univasf e o Mestrado Profissional em Ensino de Sociologia (Profsocio).

As lives acontecem uma vez por semana e estão direcionadas à comunidade acadêmica e à comunidade externa. “A cada encontro são discutidos temas acadêmicos relevantes, voltados ao grande público e apresentados de forma didática, sem jargões acadêmicos”, ressalta o coordenador Fernando Souto. Ele frisa que as lives são também uma atividade tanto do Mestrado em Extensão Rural, quanto do Profsocio local e nacional.

O projeto de extensão, cujo título original se chama “Produção de conteúdo de Ciências Humanas em Multimeios”, deu origem a diversas ações, entre as quais vídeoaulas sobre temáticas ligadas à área da Sociologia. A equipe criou o canal Conceito Chave no YouTube para veiculação do material produzido. Souto informa que as lives Conversa no Insta se tornarão podcasts e serão disponibilizadas também neste formato, posteriormente.