Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão da Univasf realizará palestra sobre Logística Internacional e Importação nesta quinta-feira (8)

Notícias

Projeto de extensão da Univasf realizará palestra sobre Logística Internacional e Importação nesta quinta-feira (8)

publicado: 07/07/2021 11h26 última modificação: 07/07/2021 11h26
Júlia R. Mendes

Em sua sexta palestra, o projeto de extensão Perspectivas Profissionais do Engenheiro de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá abordar a temática “Logística Internacional: Os caminhos da importação”. A palestra, que irá acontecer nesta quinta-feira (8), será realizada de forma remota às 19h30 e é aberta a toda comunidade em geral, sendo direcionada, principalmente, às pessoas interessadas na importação, logística e empreendedorismo.  

Aqueles que tiverem interesse em participar do bate-papo, podem realizar a inscrição através do link, até 1h antes da palestra. As orientações para acesso à transmissão serão enviadas para o e-mail dos inscritos, que também terão direito a certificado. O palestrante do evento é o empresário Raphael Carvalho, que trabalha há 12 anos no comércio exterior e é fundador e CEO da empresa RK Comex. Na conversa, Carvalho irá abordar conceitos técnicos, oportunidades de mercado e falar sobre a sua experiência na área.  

A conversa irá contar com a mediação do professor e coordenador do projeto Kliver Lamarthine, do Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf, Campus Salgueiro (PE).  Lamarthine conta que a palestra terá bastante conteúdo para aprender sobre empreendedorismo internacional e importação. “Discutir o tema é importante para ajudar os participantes a visualizar isso como uma perspectiva de negócio e contribuir para a formação destes, seja como empreendedor ou profissional em empresas de exportação”, pontua. 

O projeto Perspectivas Profissionais do Engenheiro de Produção foi criado em 2019 e tem como objetivo disseminar conteúdos sobre a atuação do engenheiro de produção, para todos os alunos do curso de Engenharia de Produção, comunidade local e qualquer pessoa que tenha interesse pela temática. O projeto já abordou temas como a importância do engenheiro de produção no interior, no Sertão, no agronegócio, perspectivas para ser professor e para concurso público, entre outros. A próxima palestra está prevista para acontecer em agosto.