Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Dança no Velho Chico realiza segunda aula presencial de forró neste sábado (2)

Notícias

Projeto de extensão Dança no Velho Chico realiza segunda aula presencial de forró neste sábado (2)

publicado: 31/03/2022 11h16 última modificação: 31/03/2022 11h16
Júlia R. Mendes


Primeira aula presencial do projeto aconteceu em frente à biblioteca do Campus Sede.

Com 80 participantes inscritos, o projeto de extensão Dança no Velho Chico, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará mais uma aula de dança presencial neste sábado (2). A segunda aula, que dará continuidade às técnicas do forró, terá início às 14h30, em frente à biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), e será ministrada pelos professores do projeto Geison de Souza Duarte e Tracy Nathalia Silva Torre, integrantes do grupo de dança Sertão Pé Quente.

As vagas para o ritmo forró estão esgotadas, porém os interessados podem enviar um e-mail para proex.dacc@univasf.edu.br para tentar um encaixe. O projeto oferece aulas gratuitas de dança de salão para a comunidade. As aulas acontecem quinzenalmente aos sábados. O ritmo previsto para a próxima sessão é salsa, para a qual os interessados poderão se inscrever posteriormente. Será exigido dos participantes o comprovante de imunização contra a Covid-19 e o uso de máscara durante toda a aula.

O projeto deu início a uma nova fase este ano com a realização das aulas presenciais. A ação será dividida em temporadas, cada uma com um tipo diferente de dança de salão, como samba, bolero e zouk. Lançado em 2021 pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o projeto acontecia pelo canal da Dacc no YouTube, onde estão disponíveis as aulas anteriores. O Dança no Velho Chico é coordenado pelo professor René Cordeiro e tem a participação do servidor Thiê Gomes, Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Dacc. Mais informações podem ser encontradas no Instagram da Dacc.

registrado em: , , , ,