Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão debate "A Ciência no Combate às Fake News" em live nesta quinta-feira (22)

publicado: 20/04/2021 16h48 última modificação: 20/04/2021 16h48
Renata Freitas

Dois docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) debaterão o tema "Autocuidado nas Redes Sociais: A Ciência no Combate às Fake News", na live deste mês do projeto de extensão “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia”. A transmissão será realizada nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, com a participação dos professores Helinando Pequeno de Oliveira e Mateus Matiuzzi da Costa, pelo canal do projeto no YouTube.

O bate-papo será mediado pela servidora da Univasf Dôra Paixão, coordenadora do projeto. Os convidados dessa edição têm longa trajetória no ensino, pesquisa e extensão na Univasf. Professor do Colegiado de Engenharia Elétrica e coordenador do Laboratório de Espectroscopia de Impedância e Materiais Orgânicos (Leimo) da Instituição, Helinando de Oliveira também é membro da Academia Pernambucana de Ciências e desenvolve pesquisa com ênfase em propriedades elétricas de polímeros condutores e nanoestruturas orgânicas com aplicações em sensores, supercapacitores, adsorventes, células combustível biológicas e agentes antibacterianos. Docente do Colegiado de Zootecnia, Mateus Matiuzzi é colaborador em projetos de pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Diagnóstico molecular de patógenos de interesse veterinário, estudo de mecanismos de resistência aos antimicrobianos e alternativas ao uso de antimicrobianos.

Esta é a segunda live do ano realizada pelo projeto, que reiniciou as atividades em março e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Criado em 2020, o “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia” conta com uma equipe multiprofissional, que atua com o objetivo de promover diálogos contínuos sobre a importância do autocuidado e busca construir uma rede de cooperação mútua em tempos de pandemia e pós-pandemia. Diversas temáticas já foram discutidas pelo projeto, a exemplo de “Covid-19: Vacina e a nova variante”, tema da última edição, e “Planejamento e Desenvolvimento Sustentável para 2021”. As lives já realizadas estão disponíveis no YouTube e no Instagram

registrado em: , , , ,