Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Erê está com inscrições abertas para estudantes voluntários

Projeto de extensão Erê está com inscrições abertas para estudantes voluntários

publicado: 12/11/2020 14h16 última modificação: 12/11/2020 14h16
Layla Shasta

O projeto de extensão Erê, vinculado ao Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos membros voluntários. Há seis vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 15 de novembro. Podem participar da seleção discentes regularmente matriculados entre o 3º e o 8º período da graduação em Psicologia da Univasf.

O objetivo do Erê é realizar estudos e ações extensionistas com foco na integração da brincadeira e da contação de histórias, valorizando e disseminando a cultura lúdica. As inscrições dos interessados podem ser feitas via formulário online. De acordo com o Edital nº 1/2020.3, no ato de inscrição, os candidatos deverão informar dados pessoais e anexar uma carta de intenção, com no máximo 30 linhas, e enviar a grade de horário do semestre suplementar 2020.3, caso o aluno esteja matriculado neste período.

A seleção será composta por três etapas: análise da carta de intenção, dinâmica de grupo e entrevista individual. A segunda etapa está prevista para o dia 18 de novembro e ocorrerá através do Google Meet, com link enviado aos candidatos por e-mail. A entrevista também será realizada via videoconferência e está prevista para ser realizada nos dias 23 e 25 de novembro. Os horários serão definidos posteriormente. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 1º de dezembro, no Instagram do projeto.

Em razão da pandemia, o projeto passou por ajustes e, assim, os voluntários participarão das atividades de maneira remota, promovendo e acompanhando ações como oficinas, palestras e rodas de conversas online. Os voluntários terão uma carga horário de, em média, 5 horas semanais. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas através da rede social ou pelo endereço de e-mail ereunivasf@gmail.com.