Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Núcleo de Medicina Veterinária Integrativa realiza seleção para estudantes voluntários

publicado: 21/08/2020 14h20 última modificação: 21/08/2020 14h20
Layla Shasta

O Núcleo de Medicina Veterinária Integrativa (Numevi) - Uma Visão Inclusiva da Assistência Veterinária no restabelecimento da saúde e qualidade de vida, novo projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para seleção de nove estudantes voluntários. Podem participar do processo seletivo estudantes matriculados entre o 1º e o 8º período dos cursos de graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Ciências Biológicas da Univasf. As inscrições podem ser feitas até domingo (23).

Para se inscrever, os candidatos devem responder o formulário online e encaminhar documentação pessoal e termo de responsabilidade, disponível na Chamada de Seleção, preenchido. Os critérios para pontuação na seleção serão baseados na disponibilidade de tempo para dedicação às atividades do Numevi e a identificação com os objetivos do projeto, de acordo com as respostas ao formulário. O resulto final será divulgado por e-mail aos inscritos e pelo Instagram do Núcleo, no dia 24 de agosto.

Os discentes selecionados terão como responsabilidade a  organização e execução de palestras e cursos online, com participação de diferentes profissionais, sobre temáticas relacionadas à Medicina Veterinária Integrativista, como as práticas de Reiki, aromaterapia, ozonioterapia e cristalterapia para animais, além de construir e divulgar conteúdos em mídias digitais sobre cuidados com a saúde e bem estar animal, através de estudos sobre os temas.

Coordenado pela docente do Colegiado de Medicina Veterinária Keila Moreira, o Núcleo de Medicina Veterinária Integrativa realiza atividades desde dezembro como parceiro do programa Transforma Petrolina. A iniciativa tem o objetivo de construir uma visão inclusiva da assistência veterinária, disseminando valores sobre bem-estar e qualidade de vida dos animais.