Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão oferece assistência psicológica a estudantes e servidores da Univasf em sofrimento psíquico pela pandemia de Covid-19

publicado: 26/03/2021 11h41 última modificação: 26/03/2021 11h41
Layla Shasta

Diante dos possíveis efeitos traumáticos da pandemia para a saúde mental de estudantes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (Nupsam) promoverá sessões de psicoterapia gratuitas para membros da comunidade acadêmica. A ação faz parte do projeto de extensão “Desencadeamentos da atualidade: uma escuta breve à comunidade da Univasf”, realizado em parceria com o Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi). Estão disponíveis 14 vagas para docentes e 26 vagas para Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) e discentes. As inscrições para as sessões estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de abril.

Podem participar do projeto integrantes da comunidade da Univasf, maiores de 18 anos, que estejam em sofrimento psíquico, decorrente do distanciamento social, a quarentena e seus desencadeamentos. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line. Serão realizadas até dez sessões com cada participante, promovidas por meio da plataforma Google Meet. As sessões serão realizadas por psicólogos colaboradores do projeto e os estudantes estagiários.

De acordo com a docente do Colegiado de Psicologia e coordenadora do Nupsam, Aléssia Fontenelle, esta é uma ação com o objetivo de propiciar a atenção e o cuidado aos servidores e discentes da Univasf, que pode favorecer a diminuição dos possíveis efeitos traumáticos, na subjetividade, decorrentes da experiência da pandemia de Covid-19. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone: (87) 2101-6871.

registrado em: , ,