Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão oferece serviço de criação gráfica para ações acadêmicas

Projeto de extensão oferece serviço de criação gráfica para ações acadêmicas

publicado: 08/07/2022 11h16 última modificação: 08/07/2022 11h16
Júlia R. Mendes

Oferecer serviços de design gráfico para ações acadêmicas promovidas por estudantes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Esse é o objetivo do projeto de extensão “Estudos aplicados a serviços de Artes Visuais”, realizado por professores e discentes do Colegiado de Artes Visuais (Cartes). A iniciativa visa demonstrar a efetividade das artes visuais como campo especializado do saber através do design gráfico.

O projeto, que conta com apoio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), oferece a toda a comunidade acadêmica a criação de cartazes, cards, logos e banners relacionados às atividades da Universidade. Para solicitar os serviços, os interessados devem preencher o formulário on-line informando detalhes como título, data e tipo de imagem desejado. O prazo para solicitar as peças gráficas é até o final do mês de outubro.

As peças visuais serão produzidas pelo estudante bolsista Isaac Saraiva e os demais voluntários do projeto, que é coordenado pela professora do Cartes Isabela Barbosa Rodrigues. Os estudantes irão produzir sob a orientação da professora Flora Romanelli Assumpção e do professor Francisco Gabriel Rego, ambos do Cartes, colaboradores do projeto.

Segundo Flora, o projeto foi idealizado pensando na importância da identidade visual para atrair a atenção do público. “Sempre que divulgo algo para os meus alunos, a primeira pergunta é se tem card. Então, ter uma imagem para divulgar informes e atividades é relevante para atingir mais pessoas”, destaca.