Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Sustentar Rural da Univasf realiza processo seletivo com 25 bolsas

publicado: 13/01/2023 13h47 última modificação: 13/01/2023 13h56
Júlia Mendes

O projeto de extensão Sustentar Rural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), desenvolvido através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e apoio da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), está com inscrições abertas para selecionar 25 bolsistas. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Univasf do terceiro ao último semestre. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 22 de janeiro.

Os candidatos devem se inscrever através do formulário on-line, disponibilizado no Edital Nº 1/2023. No ato da inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos, em formato PDF: comprovante de matrícula, histórico escolar e motivação em participar do projeto. Todos os pré-requisitos necessários para ingressar no projeto estão listados no edital.

O processo seletivo será composto pela análise dos documentos enviados na inscrição e uma entrevista. Esta terá duração média de 15 minutos e será realizada entre os dias 23 e 27 de janeiro, em local e horário que serão divulgados posteriormente nos e-mails cadastrados.

Os candidatos aprovados receberão bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de 12 meses. O projeto de extensão Sustentar Rural tem como objetivo estimular a realização de ações extensionistas voltadas para a zona rural, tendo como diretrizes a interdisciplinaridade e interprofissionalidade; a articulação indissociável entre as atividades de extensão, ensino e pesquisa; impacto na formação do estudante e a relação dialógica e social de impacto entre a universidade e a zona rural dos municípios contemplados.