Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Educação Financeira e Investimentos da Univasf discute sobre renda e investimentos nesta quinta-feira (15)

publicado: 13/07/2021 16h19 última modificação: 13/07/2021 16h19
Júlia R. Mendes

Em sua terceira palestra, o projeto de extensão Educação Financeira e Investimentos (EFI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá abordar o tema “Valuation e Casos de Investimento”. O evento acontecerá nesta quinta-feira (15), de forma on-line, às 19h30. O link da transmissão será enviado para o e-mail dos inscritos. A palestra será aberta a todos que desejarem participar.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line até as 17h do dia da palestra. Para essa edição o convidado é o coordenador educacional do Traders Club (TC) School, Arlindo Nonato. Ele irá falar sobre operações e renda variável na bolsa de ações, além de discutir alguns casos de investimentos positivos e o valuation, que é uma técnica de estimativa de valor para uma empresa. A palestra contará com a participação do coordenador do projeto, Kliver Lamarthine, professor do Colegiado de Engenharia de Produção (Prodsal) do Campus Salgueiro, que será o mediador do debate.

Lamarthine explica que a temática é contextualizada com as discussões sobre diversificação de investimentos, análise de oportunidades e, sobretudo, aproximar o pequeno investidor da bolsa de valores. Hoje (13), às 20h, o professor e os alunos do projeto estarão realizando uma live no perfil do EFI no Instagram, para introduzir o assunto que será abordado no dia 15. A live tem o objetivo de ajudar a comunidade a entender um pouco sobre as temáticas para que possam explorar bem a palestra da quinta-feira.

O EFI já realizava capacitações e treinamentos para os seus membros, porém, para ajudar a comunidade em geral nos quesitos saúde financeira e planejamento financeiro, o projeto começou a realizar palestras e oficinas sobre educação financeira e investimentos. O próximo bate-papo está marcado para o dia 29 de julho, com a presença do diretor de Educação, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Gestor do Azure Clube de Investimentos, Felipe Pontes, às 19h30.